quinta-feira, agosto 26, 2010

 INTRODUÇÃO AO TRATAMENTO DA ÁGUA DE PISCINA


Para manter uma água limpa e cristalina, existem fatores essenciais que precisam ser atendidos, os quais chamamos de TRATAMENTO FÍSICO E TRATAMENTO QUÍMICO.


TRATAMENTO FÍSICO

Limpeza Física

O primeiro passo é limpar a área ao redor da piscina. É preciso varrer sempre no sentido oposto ao da piscina. Isso evitará que a sujeira caia dentro da água e, conseqüentemente, prejudique seu tratamento. Caso ela esteja coberta com capa, eliminar o máximo de água que ficou acumulada em cima da proteção, bem como toda a sujeira que se depositou. Nunca jogar a sujeira acumulada dentro da piscina.

A seguir, limpar as bordas da piscina fazendo o uso do Produto LIMPA BORDAS. Para isso, basta colocar o produto em uma esponja macia e não abrasiva e esfregar as áreas a serem limpas até a remoção da sujeira. Depois é só enxaguar essas áreas com a própria água da piscina. 

A sujeira que cair na água devido a esse procedimento, será eliminada na filtração.

Toda vez que se fizer necessário, escovar as paredes da piscina com acessórios destinados a esse fim. Nunca utilizar palha de aço, escovas metálicas e esponjas abrasivas.


TRATAMENTO QUÍMICO

O tratamento químico é fundamental para deixar a água da piscina saudável. É necessário medir, inicialmente, três elementos: ALCALINIDADE TOTAL, pH E CLORO LIVRE.
Vale lembrar que, para os produtos químicos obterem a máxima eficiência, esses 3 elementos precisam estar ajustados.