sexta-feira, setembro 24, 2010

JOVEM MORRE AFOGADA APÓS FICAR PRESA EM SUGADOR DE PISCINA


JOVEM MORRE AFOGADA APÓS FICAR PRESA EM SUGADOR DE PISCINA


Morreu na madrugada deste sábado, dia 3, a jovem Jacqueline Resende Almeida, 13. A garota estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) desde sexta-feira, depois de ter ficado presa pelos cabelos no sugador de uma piscina no condomínio Villas do Jacuípe, em Barra do Jacuípe.

O acidente aconteceu por volta das 12 horas de sexta-feira. De acordo com o primo da vítima, Natan Rezende, 18, Jacqueline tomava banho com o irmão de dez anos e uma prima de sete anos. Ao mergulhar para molhar os cabelos, os fios foram sugados pelo aparelho e ficaram embolados.


Jacqueline ficou cerca de dez minutos se debatendo embaixo da água e quatro homens chegaram a mergulhar para tentar salvá-la. Uma enfermeira que estava no local prestou os primeiros socorros, no entanto, a menina desacordada acabou sendo levada para o hospital com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Informações médicas garantem que às 22 horas de sexta, os rins de Jacqueline pararam de funcionar. A morte por afogamento foi confirmada por volta de 0h45 de sábado. A família autorizou a doação dos órgãos e o corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).


Segundo familiares, Jacqueline morava com a mãe no bairro de Cajazeiras VIII. No condomínio em Jacuípe moram parentes do seu pai. Jaqueline teria chegado por lá no último dia 31, onde passou o Réveillon, e voltaria para sua residência na segunda-feira.
 
Fonte: A Tarde Online
- 05/01/2009